O presidente do Sindeac, Paulo Roberto da Silva, reuniu-se na manhã dessa terça-feira, 16/07, com o presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Minas Gerais/SEAC-MG, Renato Fortuna Campos, e demais membros da diretoria.

A reunião deu largada às negociações em torno da Convenção Coletiva de Trabalho 2025 (CCT-2025) dos trabalhadores do segmento de Asseio e Conservação da capital. Foi o pontapé inicial e novas reuniões serão realizadas em breve para a apresentação oficial da pauta de reivindicações.

Paulo Roberto esteve acompanhado da enfermeira do Sindeac, Juliana Penido Matozinhos Braga, uma das integrantes do Núcleo de Segurança do Paciente que está sendo criado no Departamento Médico do sindicato. Composto por profissionais da área da saúde, o objetivo é atuar preventivamente, identificando possíveis riscos que possam ameaçar o bem-estar e a segurança dos pacientes.

Paulo Roberto também levou para a reunião a assessora do Sindicato das Empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização de Resíduos de Minas Gerais/ SINDILURB, Rayane Meirelles. Ela foi apresentar e convidar formalmente o SEAC a participar da 3ª Feira Mineira de Resíduos que acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, em Belo Horizonte, com o patrocínio do Sindeac.

Comenda da Ordem – TRT-3

Durante a reunião, o presidente do SEAC-MG, Renato Fortuna Campos, parabenizou Paulo Roberto da Silva pela indicação do SINDEAC para receber a Comenda da Ordem, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3). A solenidade de outorga será no dia 26 de setembro.

De acordo com Renato, o SINDEAC será o primeiro sindicato laboral do país a receber tal honraria, um feito que merece ser comemorado.

CLIQUE AQUI E ACESSE O BOLETIM INFORMATIVO

Respostas de 2

1. Boa tarde, meu nome é Rogerio Ceraso Porteiro de Condominio e gostaria de participar das reuniões que tratam assuntos de Dissídios coletivos da categoria.
    Exemplos:
    Tickts diferentes