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SINDEAC ACOMPANHA SEU ACERTO

É papel do sindicato participar das homologações quando da rescisão de contrato de trabalho dos trabalhadores das categorias representadas.

A presença de funcionários especializados do SINDEAC é a garantia de que os cálculos feitos pelas empresas estarão corretos e que todos os direitos estarão preservados, para que o trabalhador receba tudo aquilo que tiver direito.

O associado sabe que pode contar com o seu sindicato na hora de fazer acertos com as empresas. O SINDEAC será “sempre um fiel” zelador da correção nos acertos financeiros.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA HOMOLOGAÇÃO:

  • 5 vias do TRCT ( Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho), conforme a portaria 1057/MTE, que deverão ser assinados no ato da homologação;
    • Carta de preposto, assinada pelo responsável legal da empresa;
    • ASO (Atestado de saúde ocupacional) Demissional original + 1 cópia;
    • Aviso prévio assinado pelo empregado e empregador + 1 cópia;
    • GRRF ( Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS), quitada e demonstrativo + 1 cópia;
    • 01 cópia do Extrato do FGTS para fins rescisórios atualizado
    • Chave de Conectividade Social, identificação para saque do FGTS;
    • Requerimento do Seguro-Desemprego (SD e CD), devidamente preenchido, emitidas pelo sistema Empregador Web do MTE;
    • CTPS atualizada;
    • Livro ou ficha de registro;
    • PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário;
  • Carta de concessão de benefícios (Informações de Benefício) em casos de afastamentos pelo INSS;
  • Carta de Apresentação;
  • Média para Cálculo de Rescisão;

Formas de pagamento da rescisão contratual:

  • Dinheiro (no ato da homologação, conforme Art. 477 § 4º CLT);
    • Cheque administrativo + 1 cópia (dentro do horário bancário), no ato da homologação, conforme Art. 477 § 4º CLT ;
    • Depósito bancário em conta de titularidade do trabalhador, apresentar comprovante do empregado e empregador;
    • Ordem de pagamento em instituição bancária ou Correios, apresentar comprovante do empregado e empregador;
    • Transferência bancária em conta de titularidade do trabalhador, apresentar comprovante do empregado e empregador.

Para agendar a homologação:

Entre em contato com o departamento, pelo e-mail homologacao@sindeac.org.br

DIRETORIA EFETIVA

  1. PRESIDENTE: Paulo Roberto da Silva
  2. Vice-Presidente: Edson de Souza Barros
  3. Secretário-Geral: Maria Aparecida de Jesus
  4. 1ª Secretária: Maria Aparecida dos Santos
  5. Tesoureiro-Geral: Maria Luiz dos Santos
  6. 1º Tesoureiro: Geraldo Írio Laporte Simão
  7. Diretor Social: Edson Alves da Silva

 

SUPLENTES DIRETORIA

  1. Silvio José Francisco Macedo
  2. Wander Luis de Sousa
  3. Aristides Costa dos Santos
  4. Julia Vieira Nascimento
  5. Jair Batista Costa
  6. Luiz Carlos de Paula
  7. Joelson Rodrigues de Oliveira

 

CONSELHO FISCAL EFETIVO

  1. José Antônio da Fonseca
  2. Maria Nordel Pereira Santos
  3. Renato Luiz Trindade

 

SUPLENTES CONSELHO FISCAL

  1. Geraldo Tarcísio Pereira de Souza
  2. José Eustáquio de Souza
  3. Mônica Macedo da Silva Teodoro

 

DELEGADOS REPRESENTANTES – Titulares                                  

Paulo Roberto da Silva
Maria Aparecida de Jesus                                                                   

 

DELEGADOS REPRESENTANTES – Suplentes

Edson Alves da Silva
Geraldo Írio Laporte Simão