Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Notícias

O SINDICATO SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA CASA, NOSSA VOZ

Lançada oficialmente nesta segunda-feira, 04/12, a campanha SINDICATO SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA CASA, NOSSA VOZ. Trata-se de uma campanha de conscientização e valorização promovida pelo Sindeac, Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG), Superintendência Regional do Emprego e Trabalho (SRTE-MG) e centrais sindicais em atuação no estado, entre as quais, a UGT-MG.

A iniciativa visa fortalecer os sindicatos e sensibilizar a sociedade sobre o importante papel que desempenham na promoção de condições dignas de trabalho e na construção de um mercado de trabalho que respeite e valorize os direitos fundamentais dos trabalhadores.

“Nosso objetivo com essa união de esforços é garantir direitos, combater a precarização e promover a negociação coletiva como instrumento essencial na busca por relações trabalhistas mais justas e equilibradas”, disse o superintendente regional do Emprego e Trabalho, Carlos Calazans.

Segundo ele, a campanha será massificada em todo o estado. Foram produzidos materiais de divulgação, como cartaz, folder e adesivos, e criado o site www.osindicatosomosnos.com.br. A ideia é também fazer uma disputa agressiva nas redes sociais.

“Essa primeira etapa vai até o dia 1º de maio de 2024, quando pretendemos fazer um grande evento unificado que ficará na história de Belo Horizonte”, declarou Calazans.

O presidente do SINDEAC  e da UGT-MG, Paulo Roberto da Silva, destacou que um sistema sindical forte, atuante e combativo é a melhor garantia da promoção de uma sociedade mais justa e igualitária. “Por meio da valorização dos sindicatos podemos ampliar a participação popular no fortalecimento da democracia”, ponderou.

Também marcaram presença no lançamento da campanha o procurador-chefe do MPT-MG, Arlélio de Carvalho Lage, a chefe de Mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Alessandra Parreiras, o deputado federal Rogério Correia, representantes de sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais, dentre outros convidados.

O lançamento aconteceu na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O evento abriu espaço para a apresentação de uma intervenção teatral promovida pelo SINDEAC sobre o Novembro Azul, o mês de prevenção ao câncer de próstata.

Ainda na segunda-feira, pela manhã, o presidente do SINDEAC e da UGT-MG, Paulo Roberto da Silva, e o superintendente Carlos Calazans concederam entrevista ao vivo na Rádio Itatiaia (programa Rádio Vivo) e na TV Band Minas (programa Boa Tarde, Minas). Eles falaram sobre o lançamento da Campanha e os objetivos propostos.

DIRETORIA EFETIVA

  1. PRESIDENTE: Paulo Roberto da Silva
  2. Vice-Presidente: Edson de Souza Barros
  3. Secretário-Geral: Maria Aparecida de Jesus
  4. 1ª Secretária: Maria Aparecida dos Santos
  5. Tesoureiro-Geral: Maria Luiz dos Santos
  6. 1º Tesoureiro: Geraldo Írio Laporte Simão
  7. Diretor Social: Edson Alves da Silva

 

SUPLENTES DIRETORIA

  1. Silvio José Francisco Macedo
  2. Wander Luis de Sousa
  3. Aristides Costa dos Santos
  4. Julia Vieira Nascimento
  5. Jair Batista Costa
  6. Luiz Carlos de Paula
  7. Joelson Rodrigues de Oliveira

 

CONSELHO FISCAL EFETIVO

  1. José Antônio da Fonseca
  2. Maria Nordel Pereira Santos
  3. Renato Luiz Trindade

 

SUPLENTES CONSELHO FISCAL

  1. Geraldo Tarcísio Pereira de Souza
  2. José Eustáquio de Souza
  3. Mônica Macedo da Silva Teodoro

 

DELEGADOS REPRESENTANTES – Titulares                                  

Paulo Roberto da Silva
Maria Aparecida de Jesus                                                                   

 

DELEGADOS REPRESENTANTES – Suplentes

Edson Alves da Silva
Geraldo Írio Laporte Simão