Trajetória de crescimento em benefício de todos.

SINDEAC – SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EDIFICIOS E CONDOMINIOS, EM EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM ASSEIO, CONSERVAÇÃO, HIGIENIZAÇÃO, DESINSETIZAÇÃO, PORTARIA, VIGIA E DOS CABINEIROS DE BELO HORIZONTE

A história do SINDEAC é respaldada pelo crescimento de uma instituição que começou pequena e sem pretensões e que se tornou um dos mais estruturados e produtivos sindicatos de todo o Brasil, com aproximadamente 30 mil associados.

Conquistou sua carta sindical em 1958 e, inicialmente, representava apenas os empregados em edifícios e condomínios de Belo Horizonte. Começou tímido, com pouco mais de 100 associados, mas com muita vontade de trabalhar.

Em 1984 estendeu a base para os empregados de asseio, conservação e limpeza urbana. Em 2015, atendendo a reivindicação dos trabalhadores, a representação dos empregados de edifícios e condomínios foi estendida para toda a região metropolitana.

Nos primeiros tempos, o SINDEAC chegou a funcionar em uma acanhada salinha no centro de Belo Horizonte e conviveu até com aluguéis atrasados. Mas o tempo passou e, graças ao esforço da diretoria e a participação dos associados, a entidade não para de crescer e de oferecer benefícios aos trabalhadores das categorias representadas.