Assim como nos anos anteriores, os trabalhadores de categorias com data base em 1º de janeiro podem apresentar a carta de oposição à cobrança da Contribuição Assistencial no período, IMPRORROGÁVEL, que vai de 1º a 15 de janeiro de 2023.

Para facilitar a vida dos trabalhadores, o Sindeac DISPONIBILIZA O FORMULÁRIO VIRTUAL PARA SER PREENCHIDO E ENVIADO TAMBÉM DE FORMA VIRTUAL.

Para acessar o link, CLIQUE ABAIXO DO DIA 1º AO DIA 15 DE JANEIRO DE 2023

Leia e confira os dados atentamente para não haver problemas. No link são solicitadas informações como nome completo, CPF, e-mail, endereço e CNPJ da empresa onde trabalha, entre outras informações.

Ao final clique em “ENVIAR” que o formulário estará concluído e à disposição do Sindeac. Você também receberá um comprovante por e-mail, que deverá ser encaminhado à empresa.

E importante que esse e-mail seja salvo e encaminhado à empresa para que o desconto não seja efetuado na folha de pagamento, já que é de responsabilidade do funcionário apresentar a carta de oposição no local onde trabalha.

CORREIOS

Outra opção é o envio pelos Correios, como carta registrada (AR), para o endereço: Rua Jaceguai, 164, Prado, CEP 30411-040, Belo Horizonte/MG.

Neste caso, é importante que sejam incluídas as informações necessárias para que a carta de oposição tenha validade, como dados pessoais do trabalhador (nome, função, CPF e número da Carteira Profissional) e dados da empresa (razão social, CNPJ).

Quem preferir enviar pelos Correios deverá apresentar ao seu empregador a cópia da carta + o comprovante da AR (Aviso de Recebimento).

ENTREGA PRESENCIAL

A terceira opção é a entrega da carta de oposição, presencialmente, na sede do sindicato.

Lembrando que carta é individual, não se aplicando a um grupo de trabalhadores ou de determinado condomínio.