A quarta-feira, 16/04, foi de troca de experiência, de aprendizado, de compartilhar conhecimentos e reforçar a luta em defesa da valorização, respeito e da dignidade das pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista.
A Roda de Conversa sobre Autismo teve a participação da educadora, psicopedagoga, neuropsicopedagoga e especialista em necessidades especiais, Adriana Márcia Araújo.
Famílias de pessoas com diagnóstico ou suspeita de autismo colocaram suas dúvidas, angústias e alegrias. A Roda de Conversa faz parte da Campanha Abril Azul, de conscientização do autismo.
“Gostei muito da palestra, aprendi muito sobre como cuidar do meu neto que tem autismo. As vezes a gente tem muita dificuldade de entender, quando não se tem uma explicação como essa. Saio daqui mais tranquila e bem realizada com o que vim fazer”, disse Maria Aparecida, dependente. O marido é sócio do Sindeac”.
“Esse evento é para mim como um farol de esperança e faz uma diferença enorme na vida das pessoas autistas. Fico grato por isso e pelo impacto positivo que tem esse evento. Convido a todos a se juntarem a essa jornada de conscientização e de inclusão para que possamos construir um mundo melhor no qual as pessoas autistas sejam respeitadas, valorizadas e capacitadas para que possam alcançar seu pleno potencial”, declarou Josué, que tem autismo.
Além da palestra, o Sindeac produziu cartilha e vídeos sobre o autismo, publicados nas redes sociais e no site do sindicato, e decorou sua sede abordando o tema “autismo”.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO SOBRE A RODA DE CONVERSA