Em sessão solene, realizada nesta quinta-feira (26/9), o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais/TRT-MG condecorou 55 personalidades e instituições com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Desembargador Ari Rocha, nos graus Grã-Cruz, Oficial e Insígnia. O SINDEAC, representado pelo presidente Paulo Roberto da Silva, foi condecorado com a ordem do Mérito Grau Oficial.
A cerimônia ocorreu no Centro Cultural do Tribunal, no centro da capital, onde os condecorados receberam a homenagem pela distinção por contribuir para a permanência das instituições livres e democráticas, a paz social e o engrandecimento da Justiça do Trabalho.
A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, abriu a sessão solene e destacou que não faltam razões para justificar o mérito dos homenageados.
“A condecoração é uma oportunidade para tornar público o legado de senso de dever público e ética dos agraciados para inspirar gerações vindouras”, declarou.
Paulo Roberto da Silva se disse grato e emocionado com a homenagem e que tamanha distinção é o reconhecimento dos bons serviços prestados pelo SINDEAC aos trabalhadores representados e à comunidade de BH e região.
“Ser homenageado por uma instituição de alto nível como o TRT é uma prova de que estamos no caminho certo. Reafirmamos nosso compromisso de continuar atuando com seriedade, transparência e lisura na defesa de nossos representados e em favor de uma sociedade justa, inclusiva e igualitária. Em nome do SINDEAC agradeço ao TRT-MG por tamanha honraria”, declarou.