O presidente do SINDEAC, Paulo Roberto da Silva, participou nessa quarta-feira, 28.08.24, de reunião na sede da Associação Nacional dos Procuradores e Procuradores do Trabalho – ANPT, em Brasília.
A entidade congrega os membros(as) do Ministério Público do Trabalho e é presidida pela procuradora do MPT-MG, Adriana Augusta de Moura Souza. A reunião teve como objetivo debater questões relacionadas ao Direito do Trabalho e Direito Sindical, especialmente em razão das recentes decisões do Supremo Tribunal Federal que desconstroem o arcabouço legal da CLT.
Visou também apresentar o curso de formação e qualificação elaborado pela Escola da ANPT, voltado para dirigentes sindicais e seus assessores jurídicos. Será ministrado por procuradores especialistas em diferentes áreas, com o intuito de fortalecer o movimento sindical e sua atuação em defesa da classe trabalhadora.
Legenda da foto:
Da esquerda para a direita: Ricardo Castro, assessor Jurídico do SINDEAC; Carlos Augusto, assessor Jurídico da UGT-DF; Levi Fernandes Pinto, presidente da Fecomerciários-MG; Álvaro Nakashima, assessor do SIEMACO-PR; Adriana Augusta Moura de Souza, presidente da ANPT; Paulo Roberto da Silva, presidente do SINDEAC; Ricardo Patah, presidente da UGT nacional; Roberto Santiago, vice-presidente da UGT Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 2 =