O Sindeac formalizou parceria com o Ministério Público de Minas Gerais e vai realizar no dia 6 de setembro, por meio do Procon, a palestra “60+: revelando direitos, desarmando golpes”, que busca levar informações sobre direitos do consumidor ao público com mais de 60 anos.
Será na sede do Sindeac, no auditório do terceiro andar, às 14h
A palestra será ministrada por Deiser Maria Ferreira Roscoe, da equipe da Divisão de Educação para o Consumo do Procon-MG. Ela está à frente do projeto há muitos anos e repassará informações e dicas para prevenção de golpes, práticas infracionais e o que fazer se for vítima.
Deiser afirma que os idosos são os mais atingidos pelos golpes devido à falta de conhecimento das tecnologias e o objetivo é exatamente orientá-los, fornecer informações e apoio para protege-los.
O projeto educacional “60+: revelando direitos, desarmando golpes” tem percorrido várias instituições, em Belo Horizonte e no interior de Minas.
O Sindeac se une a essa campanha do Procon para conscientização do público 60+, evitando, assim, que caiam em armadilhas que podem acarretar perdas financeiras irreparáveis e outros prejuízos.
Junte-se a nós! Compartilhe essa informação. Participe!