A campanha de conscientização sobre o câncer de próstata do SINDEAC esteve na quinta-feira, 30/11/23, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para conscientizar o público masculino sobre a importância dos cuidados com a saúde.

A esquete teatral com os artistas Suellen Ogando e Fernando Filizzola foi apresentada no teatro da ALMG para os terceirizados do Legislativo Mineiro. É a Campanha Novembro Azul do SINDEAC levando informação para os diferentes públicos e alertando para a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce.

A campanha fez sucesso por onde passou. A esquete teatral foi apresentada também, ao longo do mês, no Clube Recreativo SINDEAC, na sede do sindicato, no Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação/SEAC-MG, no restaurante popular (unidade rodoviária) e, por último, no teatro da ALMG.

A campanha contou também com a produção e distribuição de folder informativo sobre o câncer de próstata, postagens nas redes sociais, exibição de vídeos sobre a doença, decoração do SINDEAC alusiva ao tema e ação conjunta com o Hospital São Francisco, dentre outras.

É o SINDEAC investindo na conscientização como forma de mudar hábitos em buscar de uma melhor qualidade de vida.