O Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, contou com várias atividades organizados pelo SINDEAC, dentro e fora do sindicato.

O ambiente foi todo decorado nos vários departamentos do sindicato e, na entrada, montado um estande com a presença de profissionais da saúde, como a mastologista Patrícia Taranto e a enfermeira Aline, que repassaram informações sobre a doença e as formas de prevenção

As mulheres que chegavam no SINDEAC eram convidadas a conhecer e a tocar na “mamamiga”, um modelo didático, semelhante ao seio feminino. O dispositivo serve para ensinar as mulheres a conhecerem a diferença entre a mama saudável e a que apresenta alterações. Também distribuíram cartilhas informativas.

O Outubro Rosa foi marcado, ainda, pela parceria entre o SINDEAC e o Hospital São Francisco. Durante todo o mês, pacientes atendidas no sindicato e com diagnóstico comprovado da doença de mama em estágio avançado foram encaminhadas para tratamento na instituição hospitalar.

A ala de oncologia do Hospital foi decorada com temas alusivos pela equipe do SINDEAC, que participou também de atividades na instituição relacionadas ao Outubro Rosa.

E não é só. A Campanha Outubro Rosa do SINDEAC esteve presente na Farmácia de Minas, com palestra para as colaborados do órgão, e até mesmo no seminário sobre “Custeio Sindical”, realizado no dia 24 de outubro na sede do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG).

O SINDEAC foi uma das entidades organizadoras do evento e compartilhou a experiência e as ações do Outubro Rosa com os participantes do seminário.