O Sindeac, sempre inovador e à frente de seu tempo, acaba de formar parceria que promete trazer ganhos importantes para a classe trabalhadora e a sociedade: a realização de seminários em conjunto com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais/PUC-MG, campus Coração Eucarístico, e o Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais/MPT-MG.

A parceria foi formalizada pelo presidente do Sindeac, Paulo Roberto da Silva, na manhã dessa sexta-feira, 23/06/23. Ele reuniu-se com o professor de Direito Coletivo de Trabalho da PUC-MG e ex-desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Paulo Roberto Sifuentes Costa; e o procurador do Trabalho do MPT-MG, Geraldo Emediato, que é também coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (CONALIS).

De acordo com o presidente do Sindeac, o objetivo é levar aos estudantes de Direito conhecimentos sobre o que é o movimento sindical e qual o seu papel na defesa dos interesses da classe trabalhadora. E também falar das atribuições do MPT, que tem sido um grande aliado para fiscalizar e garantir o cumprimento da legislação trabalhista.