Paulo Roberto da Silva, presidente do Sindeac, foi recebido em audiência pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, na segunda-feira, 13/03/23, em Brasília..

Ele falou de suas preocupações com a expansão das portarias eletrônicas, que têm gerado desemprego nos condomínios com a substituição do antigo e velho amigo porteiro. Muitos não conseguem se inserir novamente no mercado de trabalho cada vez mais tecnológico.

De acordo com Paulo Roberto, as conversas continuam, inclusive com outras autoridades, com o objetivo de reverter essa situação que tanto preocupa a categoria.

O presidente do SINDEAC, que é também presidente da União Geral dos trabalhadores de Minas Gerais (UGT-MG) aproveitou para também convidar o ministro para participar do Seminário “Condutas antissindicais, fortalecimento e custeio do sistema sindical e a 4ª revolução industrial” que a entidade realizará no dia 23/03, em parceria com o Ministério Público do Trabalho/MPT.