O Sindeac voltou a receber, na manhã de quarta-feira, 9/11, a visita de alunos do sexto período do Curso de Direito, disciplina Direito Coletivo do Trabalho, da PUC-MG, campus Coração Eucarístico. São alunos dos turnos noite.

Estavam, mais uma vez, acompanhados do professor Dr. Paulo Roberto Sifuentes Costa. Segundo ele, o Sindeac foi escolhido pelo modelo exemplar de sindicalismo que pratica e pelos serviços e benefícios prestados pela entidade.

O presidente do Sindeac, Paulo Roberto da Silva, em um bate-papo com os alunos, falou sobre como surgiu o movimento sindical e sua importância para a sociedade, as principais lutas da classe trabalhadora e como se dão as negociações das convenções coletivas de trabalho, dentre outros temas.

Depois, eles foram conhecer as dependências do Sindeac nos cinco andares da sede, localizada no bairro Prado.

Essa é a segunda turma do Curso de Direito (disciplina Direito Coletivo do Trabalho) da PUC-MG a visitar o sindicato. A primeira esteve no dia 25 de outubro. Eram alunos também do sexto período, porém, do turno da manhã.