Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Notícias

Vacinação Covid-19: trabalhadores representados pelo Sindeac

Coletores de lixo, porteiros e faxineiros de apoio à área da saúde podem ser incluídos no plano nacional de vacinação contra a Covid-19. A solicitação foi apresentada ao presidente Jair Bolsonaro pela Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de Minas Gerais (FETHEMG), em ofício encaminhado no dia 17 de dezembro.

O objetivo é que os trabalhadores de apoio à área da saúde sejam também considerados prioritários no cronograma de vacinação, a exemplo dos porteiros, faxineiros e coletores de lixo.

A resposta chegou no dia 11 de janeiro, por meio do Gabinete da Presidência da República, tendo como porta voz a chefe substituta, Lúcia Galdino Chaves. E acendeu as esperanças nos dirigentes da FETHEMG.

De acordo com ela, “Pela natureza do assunto, a referida correspondência (o ofício da Federação) foi encaminhada ao Ministério da Saúde, bem como à Casa Civil”.

Para o presidente da FETHEMG, Paulo Roberto da Silva, já é uma vitória a ser comemorada o fato de o Gabinete da Presidência da República ter se manifestado a respeito e acionado os demais órgãos para analisar o pedido.

“Significa que conseguimos sensibilizá-los. Os serviços de asseio e conservação e limpeza urbana foram reconhecidos como essenciais no combate à Covid-19 e esses trabalhadores continuam, desde então, na linha de frente no enfrentamento à pandemia”, destacou.

Segundo Paulo Roberto, a FETHEMG e entidades filiadas continuam mobilizadas e fazendo gestões junto às autoridades para que a solicitação seja acatada. “A esses trabalhadores deveria se dar a primeira prioridade, pois não há serviço essencial que funcione minimamente adequada sem a participação deles”, conclui o dirigente sindical.

Paulo Roberto é também presidente da UGT-MG e do SINDEAC – Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios, em Empresas de Prestação de Serviços em Asseio, Conservação, Higienização, Desensetização, Portaria, Vigia e dos Cabineiros de Belo Horizonte.

DIRETORIA EFETIVA

  1. PRESIDENTE: Paulo Roberto da Silva
  2. Vice-Presidente: Edson de Souza Barros
  3. Secretário-Geral: Maria Aparecida de Jesus
  4. 1ª Secretária: Maria Aparecida dos Santos
  5. Tesoureiro-Geral: Maria Luiz dos Santos
  6. 1º Tesoureiro: Geraldo Írio Laporte Simão
  7. Diretor Social: Edson Alves da Silva

 

SUPLENTES DIRETORIA

  1. Silvio José Francisco Macedo
  2. Wander Luis de Sousa
  3. Aristides Costa dos Santos
  4. Julia Vieira Nascimento
  5. Jair Batista Costa
  6. Luiz Carlos de Paula
  7. Joelson Rodrigues de Oliveira

 

CONSELHO FISCAL EFETIVO

  1. José Antônio da Fonseca
  2. Maria Nordel Pereira Santos
  3. Renato Luiz Trindade

 

SUPLENTES CONSELHO FISCAL

  1. Geraldo Tarcísio Pereira de Souza
  2. José Eustáquio de Souza
  3. Mônica Macedo da Silva Teodoro

 

DELEGADOS REPRESENTANTES – Titulares                                  

Paulo Roberto da Silva
Maria Aparecida de Jesus                                                                   

 

DELEGADOS REPRESENTANTES – Suplentes

Edson Alves da Silva
Geraldo Írio Laporte Simão