Sindeac lança selo e carimbo comemorativos dos 60 anos

O Sindeac está completando 60 anos de fundação, em 2018. Para iniciar o período de celebrações, o sindicato promoveu uma solenidade festiva na última sexta-feira, 31 de agosto, com o lançamento do selo postal personalizado e do carimbo alusivos ao seu sexagenário.

O lançamento, realizado em conjunto com os Correios, contou com a presença de trabalhadores, funcionários do sindicato, lideranças sindicais, amigos, familiares, parceiros e representantes de instituições que, de alguma forma, atuam em favor da classe trabalhadora.

Para o presidente do Sindeac, Paulo Roberto da Silva, é importante celebrar esta data. Afinal, são 60 anos de história de uma entidade marcada por muitas lutas e práticas sindicais em favor dos trabalhadores representados e que se tornou referência nacional pelos serviços prestados aos associados.

“O lançamento do selo e do carimbo tem por objetivo homenagear e celebrar a coragem e a resistência daqueles que fizeram e fazem do Sindeac uma entidade forte, atuante, que pratica um sindicalismo combativo, ético, cidadão e inovador. É uma forma também de registrarmos e guardamos parte da nossa história”, comentou o dirigente.

Homenagens

A solenidade reservou um momento especial de homenagens a pessoas e parceiros que se destacam por sua atuação em prol dos trabalhadores. Foram condecoradas a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPT/MG), Adriana Augusta de Moura Souza; e a chefe da Seção de Relações do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE/MG), Alessandra Parreira Ribeiro.

Também recebeu o carinho do Sindeac a família do Sr. Geraldo Domingos da Costa, associado e tesoureiro do sindicato, falecido em 2016. Subiu ao palco para receber a homenagem a esposa Maria Terezinha Guimarães Costa. Emocionada, ela disse que o marido sempre foi um admirador do sindicato e estaria orgulhoso por participar das comemorações dos 60 anos.

O funcionário do Sindeac, Ed Carlos Dias Pereira subiu ao palco para representar José Roberto Santiago Gomes, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes de São Paulo (Fenascon/SP).

Surpresa também para o próprio presidente do Sindeac, Paulo Roberto da Silva, que foi surpreendido por uma homenagem prestada pelos Correios, com um selo personalizado com a foto do dirigente.

E vem festa por aí

O grande evento de comemoração dos 60 anos do Sindeac será no próximo dia 15 de setembro, no Expominas. Voltado para os trabalhadores e dependentes legais, a festa terá shows com artistas renomados, sorteios de prêmios (carro, motos, eletrodomésticos etc), espaço kids, praça de alimentação e muito mais.

A entrega gratuita dos ingressos para associados vai até o próximo dia 6. A programação, no dia da festa, começa as 10h, com o término previsto para as 22h.