Programa do Sindeac incentiva a adoção de hábitos alimentares saudáveis

“De bem com a balança” é o nome do programa de emagrecimento que está sendo desenvolvido pelo Departamento Médico do Sindeac e já é um sucesso entre as participantes.

A iniciativa é do Núcleo de Assistência Social, do Serviço de Nutrição e do serviço de Psicologia do sindicato, com total apoio da coordenação. Iniciado no dia 19 de setembro, o programa consta de palestras com profissionais do próprio Sindeac.

Entre os temas abordados estão “Alimentação e dores relacionados à obesidade”, “Alimentação saudável/comida e relação saudável com o corpo”, “As armadilhas do cérebro para sabotar sua alimentação”, “Aspectos emocionais e obesidade: ansiedade, auto-estima e depressão”, “Você come por dependência ou compulsão, buscando mais equilíbrio”.

As palestras são intercaladas com dicas práticas sobre reeducação alimentar e mudanças dos hábitos para uma melhor qualidade de vida. São repassadas, inclusive, receitas simples, saborosas e nutritivas, com troca de idéias entre as participantes.

Cada encontro tem duração de duas horas. São 13 pessoas participantes, divididas em três grupos. Como estímulo e para incentivar o envolvimento efetivo no programa, o grupo que perder o maior percentual de peso ganhará uma cesta com produtos light.

A iniciativa fez tanto sucesso que já há fila de espera para o próximo ano. Os interessados podem procurar a nutricionista ou a assistente social do Sindeac para mais informações.