Paulo Roberto participa de confraternização da FEBRAC

A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) promoveu em Brasília/DF, na noite passada, 19 de novembro, a 13ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) – Gestão 2018-2022.

A reunião contou com a presença da diretoria da entidade e de presidentes dos Sindicatos filiados com o objetivo de discutir diversos assuntos relacionados ao segmento. A noite foi marcada, ainda, com o jantar de confraternização, visando a promover momentos de lazer, descontração e maior integração do setor.

Paulo Roberto da Silva foi convidado a participar do evento, representando o SINDEAC e a FETHEMG. A FEBRAC é presidida pelo empresário e líder sindical mineiro Renato Fortuna Campos, que é também presidente do SEAC – Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Minas Gerais.

De acordo com Paulo Roberto, foi uma oportunidade de se inteirar sobre as mudanças que perpassam o setor de asseio e conservação e o estreitar o diálogo com o empresariado como forma de ampliar as conquistas para os trabalhadores.

“Aproveitamos para conversar com o presidente Renato Fortuna Campos sobre a Convenção Coletiva de Trabalho a ser assinada com o SEAC, tendo em vista a proximidade da data-base dos trabalhadores deste segmento, que é em janeiro, explicou Paulo Roberto.

Segundo ele, divergências existem, mas as entidades precisam caminhar juntas para avançar na manutenção de empregos e na construção de acordos trabalhistas que sejam benéficos para as categorias representadas.