O Sindeac recebeu, no dia 11/01/19, e-mail assinado por Viviani Alexandre da Costa, em que agradece o empenho do Sindeac, evitando as demissões de trabalhadores da MGS que prestam serviço no Posto UAI da Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte.

A diretoria do sindicato se sente honrada com a manifestação da trabalhadora e reafirma o compromisso de estar sempre presente nas lutas em defesa dos direitos das categorias representadas.

Transcrevemos, abaixo, o teor do e-mail.

Caríssimo, bom dia!

Quero agradecer a equipe do Sindeac em nome de todos os trabalhadores do Posto Uai Praça Sete. Agradeço pelo apoio, pela presença, por ter lutado junto com a gente e, principalmente, por ter nos representado tão bem nas manifestações, nas audiências no Ministério Público, a aprovação da greve que foi uma excelente arma usada para pressionar a MGS e evitar as demissões.

Sei que foi o conjunto dos movimentos feitos que nos ajudaram na suspensão do processo e no nosso retorno ao posto de trabalho. Reconhecemos que foram essenciais para nos ajudar na busca da justiça que é a manutenção do nosso emprego.

Sinto imensamente gratidão pela colaboração e empenho de toda a equipe do Sindeac na nossa conquista, em especial, ao Marcos Xavier, ao Paulo Roberto e aos advogados que compareceram nas audiências.

E por saber que tiveram um papel tão importante é que pedimos que continuem nos apoiando, no sentido de ficarmos agora mais alertas para qualquer informação nova relacionada a esse assunto e cobrarmos também a transparência desse processo que ficou por hora indefinido e evitar, assim, surpresas desagradáveis.

Enfim, agradeço imensamente por fazerem parte dessa vitória que foi também de vocês”.

Att, Viviani