O mês de abril é dedicado a duas importantes campanhas. O Abril Azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas, ONU, como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo, assim como dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA)..

O Abril Verde também merece toda a nossa atenção. Isso porque, de acordo com relatório divulgado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Organização Internacional do Trabalho (OIT), a média é de seis óbitos a cada 100 mil empregos formais. No mundo, um trabalhador morre por acidente de trabalho ou doença laboral a cada 15 segundos.

Por isso, além de conscientizar empregadores, trabalhadores e sociedade sobre a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional, o Abril Verde incentiva a adoção de medidas preventivas para reduzir os riscos e garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável.

É um momento para discutir o que já foi feito, refletir sobre a situação atual e propor ações efetivas para manter a integridade dos empregados.

ABRIL AZUL E VERDE: O SINDEAC ABRAÇA ESSA CAUSA!