Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Campanha Março Lilás, Março Azul Marinho e Março Amarelo

O mês de março é dedicado à três campanhas especiais. Uma delas é o Março Lilás, de prevenção do câncer do colo do útero. Também chamado de câncer cervical, é o terceiro mais frequente entre a população feminina no País e a quarta causa de morte de mulheres.

A causa é a infecção causada pelo vírus HPV (Papiloma Vírus Humano), transmitido na relação sexual. Em alguns casos esse vírus é eliminado naturalmente. Mas em outros a infecção pode persistir e ocorrer alterações celulares, evoluindo para o câncer.

Uma das principais formas de prevenção é por meio da vacinação contra o HPV, disponível para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, em todas as Unidades de Saúde. E também a realização periódica do exame preventivo Papanicolau (indicado para todas as mulheres após o início da vida sexual).

O mês de março é conhecido também pela cor Azul-Marinho em conscientização ao câncer colorretal, tumor que acomete o intestino grosso, principalmente nas regiões chamadas de colo, reto e ânus.

Mundialmente, o câncer colorretal é o segundo tipo de tumor que mais acomete mulheres e o terceiro mais incidente em homens. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que aproximadamente 40 mil novos casos são diagnosticados por ano.

Outra campanha do mês é o Março Amarelo, que visa a conscientização sobre a endometriose e busca aumentar o conhecimento da população sobre a doença. Dados de 2022 do Ministério da Saúde, alertam que a doença afeta de 10% a 15% das mulheres em idade reprodutiva.

DIRETORIA EFETIVA

1. PRESIDENTE: Paulo Roberto da Silva