Foi bastante esclarecedora a palestra “60+ Revelando Direitos e Desarmando Golpes”, realizada pelo Sindeac na sexta-feira, 06/09, em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, por intermedio do Procon.
A palestrante, Deiser Maria Ferreira Roscoe, da equipe de Divisão de Educação para o Consumo do Procon, deu vários exemplos de golpes que tem lesado a população, sobretudo os mais velhos.
Entre os quais: golpes por meio de mensagens via SMS, ligações telefônicas, falso pix, anúncios falsos, contas criminosas na internet (a pesssoa paga a conta e a mercadoria nunca chega), empréstimo consignado com desconto em folha (especialmente solicitado por parentes ou amigos),
A palestra faz parte do Projeto “Costurando a Alma – para um melhor envelheSER”, realizado pelo Sindeac e voltado para as pessoas com mais de 60 anos ou mais.
O projeto consiste em encontros quinzenais, às sextas-feiras, na sede do sindicato, das 14 às 16h, com a realização de atividades como cursos, palestras, oficinas de arte, esporte, entretenimento, dentre outras. O objetivo é contribuir com o envelhecimento ativo e saudável.