Segurança e saúde do trabalhador

O SINDEAC protege você e sua saúde

Profissional especializado oferece orientação ao trabalhador sobre segurança e proteção à saúde no local de trabalho, faz controle de exames médicos ocupacionais e fornecimento de equipamentos de proteção individual. Realiza também vistorias nos ambientes de trabalho para verificar o cumprimento das normas de segurança e de saúde, notificando o empregador sobre eventuais irregularidades encontradas e acompanhamento o processo de melhorias até o final.

Legislação

O SINDEAC atua junto a autoridades em tudo que se refere à segurança e saúde do trabalhador, fazendo parte de fóruns como:

Grupo Tripartite do Ministério do Trabalho, em Brasília/DF, que trata do texto da Norma Regulamentadora da Limpeza Urbana;

Criado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MG) para discutir as condições de trabalho dos trabalhadores em shoppings centers da região;

Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalhador e da Trabalhadora de MG (FSPSST/MG) para implementar e desenvolver políticas de saúde dos trabalhadores e trabalhadoras no Estado de Minas Gerais;

Entre em contato com o departamento pelo email dsst@sindeac.org.br

Envie sua mensagem