Trajetória de crescimento em benefício de todos

A história do SINDEAC é respaldada pelo crescimento de uma instituição que começou pequena e sem pretensões e que se tornou um dos mais estruturados e mais produtivos sindicatos de todo o Brasil, com 30 mil associados.

Nos primeiros tempos, o SINDEAC chegou a funcionar em uma acanhada salinha no centro da cidade e conviveu até com aluguéis atrasados. Mas o tempo passou e, graças ao esforço da diretoria e a participação dos associados, a entidade não para de crescer e de oferecer benefícios aos trabalhadores de Asseio e Conservação, Condomínios e Limpeza Urbana de Belo Horizonte e região.

Instalado em ampla e moderna sede própria no bairro Prado, o sindicato oferece serviços como assistência jurídica, orientação, fiscalização de condições de trabalho, negociações coletivas e tudo que se fizer necessário para a defesa dos profissionais e das profissões.

Mas não para aí. O serviço médico ambulatorial especializado atende toda a família dos associados com ampla oferta de médicos especializados, além de atendimento psicológico, odontológico, serviço social e de fisioterapia.

SINDEAC garante também a alegria, o lazer e o descanso do trabalhador oferecendo clube recreativo com grande infraestrutura, hotel moderno e confortável à beira mar e festas para deleite do trabalhador, do aposentado e de toda a família.

Os associados do Sindeac sabem que podem contar com o sindicato que é a cara do trabalhador e que atua todo o tempo em benefício de todos e de cada um.

Luta Sindical

A defesa e valorização do profissão e do profissional

O SINDEAC é atuante na luta para defender e valorizar o profissional e a profissão nas categorias que fazem parte da instituição junto às autoridades, às entidades patronais e a sociedade.

Tudo que for de interesse das categorias Asseio e Conservação, Condomínios e Limpeza Urbana de Belo Horizonte e região merecem toda a atenção do SINDEAC. Incluem-se aí eventuais mudanças na legislação, conquistas das categorias, defesa em caso de ameaça e retrocesso em conquistas anteriores.

Ou seja, o SINDEAC, o sindicato que é a cara do trabalhador, está sempre atento e disposto a sair a campo na devesa e na valorização de cada categoria, garantindo que os benefícios sejam para todos os trabalhadores associados.