Crianças atendidas pelo Sindeac começaram a receber o kit odontológico nessa segunda-feira, 7 de outubro. A iniciativa é do Departamento Médico do Sindicato e prossegue até o final do mês. O objetivo é educar, conscientizar e incentivar as crianças a cuidarem da saúde bucal.

A versão 2019, em sua terceira edição, é composta de copos com as cores do sindicato (azul e vermelho), creme e escova dental. São beneficiados filhos de associados com até 10 anos de idade.

Uma das contempladas com o kit é a Laís Gabrielle, de 9 anos, filha do porteiro e associado Antônio de Assis Melo e de Jéssica Lourenço Valentin. Ela recebeu o brinde nessa terça-feira, 8/10, depois de ser atendida pela odontopediatra Débora.

“Faço tratamento de dente no sindicato desde quando eu tinha 3 anos”, disse a sorridente e conversada Laís, que já se prepara para ir à festa do Dia das Crianças no próximo sábado, 12/10, no Clube Recreativo.

Para a mãe, Jéssica, o brinde é um incentivo para os filhos darem continuidade ao tratamento e manter os cuidados com a saúde bucal em casa. Aliás, toda a família usufrui dos serviços prestados pelo Sindeac.

Enquanto Laís era atendida pela odontopediatra, o pai dela recebia tratamento no consultório bem ao lado. Coincidências à parte, a família foi uma das sorteadas na festa em comemoração aos 60 anos do Sindeac, realizada em setembro do ano passado no Expominas, e levou para a casa uma geladeira.

O Sindeac é assim: a cara do trabalhador.